sexta-feira, 28 de março de 2014

O que comer antes de correr / treino ?

    Olá amores, como estão??? eu ainda estou sem pc em casa.... ta difícil uma blogueira sem computador kkkkkk porem hoje tive por obrigação de postar, conversando com uma amiga no Facebook ela me questionou sobre como  se alimentar antes de correr .... olha essa sugestão do site da Boa Forma 


Por que é importante comer antes do treino? Bem alimentado, o corpo responde melhor aos estímulos da atividade física - tanto para enxugar as gordurinhas quanto para ganhar músculos. "Quem treina em jejum (considerando ao menos 3 horas sem comer) corre o risco de perder massa magra e ainda sofrer de hipoglicemia, que é a queda de açúcar no sangue, podendo ficar fraca ou até desmaiar", explica a especialista.

Sempre preciso incluir carboidrato na alimentação pré-treino? Sim, mas prefira os carboidratos integrais aos refinados. Evite alimentos como arroz branco, geleia e chocolate, pois dificultam a queima de gordura corporal. "O principal nutriente que dá energia é o carboidrato, por isso ele não pode faltar antes do exercício. Mas se desejar uma energia mais duradoura, o interessante é consumi-lo junto com uma proteína", conta. E lembre-se que a alimentação deve ser feita ao menos uma hora antes do treino.

E no pós-treino? Depois do exercício, é fundamental consumir uma proteína -- nutriente é fundamental na construção dos músculos. "Se puder consumir um carboidrato junto com a proteína, melhor ainda. Assim, além de ficar durinha, você repõe os estoques de energia", diz.

Essa alimentação ajuda a emagrecer e a ganhar músculos ao mesmo tempo? "Pode colaborar sim, dependendo do sexo, altura, treino, objetivo e da quantidade ingerida de alimentos", fala a profissional.

Devo beber água antes, durante ou depois do treino? A água é vital o tempo todo: antes, durante e depois dos exercícios. "Bem hidratado, seu organismo responde melhor ao processo de emagrecimento, ganho de massa muscular e afasta as doenças", conclui. 

Exercício aeróbico 

Pré-treino de manhã: pão integral, peito de peru, queijo light e café com leite desnatado 
Pós-treino de manhã: iogurte light 

Pré-treino à tarde: fruta e aveia 
Pós-treino à tarde: iogurte light ou barra de proteína 

Pré-treino à noite: iogurte, granola e fruta 
Pós-treino à noite: frango grelhado e arroz integral 


Exercício de força

Pré-treino de manhã: pão integral, peito de peru, queijo light e café com leite desnatado
Pós-treino de manhã: whey, água e fruta

Pré-treino à tarde: fruta e aveia
Pós-treino à tarde: whey, água com e fruta ou barra de proteína
Pré-treino à noite: iogurte, granola e fruta
Pós-treino à noite: whey, água e fruta ou barra de proteína

   Gosto desse site por que tem boas dicas ... o certo e procurar uma nutricionista, por que elas fazem uma dieta de acordo com suas necessidades, tanto de bolso quanto de necessidade biológica, afinal o que me engorda não engorda outra ... mais ou menos ... espero que tenham gostado ...
  Mudando de assunto .... 
    Amanhã acontece uma reinauguração da assessoria esportiva no qual eu treino ...foi incluído alguns profissionais como nutricionista e preparadores físico .. está super top depois eu volto com as fotos da  reinauguração... ótimo fds  a todas ... bjus