segunda-feira, 4 de maio de 2015

Entrevista a revista Ludovica

Já está disponível na internet a minha entrevista feita pela  revista Ludovica!!!
 Vou deixar o link pra vocês conferirem outras matérias  super top !!!

www.ludovica.opopular.com.br/

Corrida contra a balança


Uma das provas de fogo para a mulher saber se está “bem na pista” é passar pelo crivo dos provadores das lojas, até porque nas gôndolas escolhemos as roupas pelo olhar. Encarar que aquela calça não entrou ou o vestido que você amou não ficou legal no corpo é difícil e pode facilmente se transformar em um motivo para ir embora, se afundar em um copo de sorvete e chorar, certo?

Se você achou esta situação familiar, a Camila Santiago também: “fui pegar uma calça 52 de lycra e não serviu. Ela ficou muito apertada e eu desesperei. Só roupa de pessoas idosas serviam para mim e, na época, eu estava com 29 anos”.

Ela sempre foi gordinha, mas depois do nascimento do filho Pedro, a balança disparou. Há três anos, Camila passou pelo “provador da verdade”, foi reprovada e por isso resolveu mudar os hábitos e ter mais saúde: ao invés de afogar as mágoas em guloseimas, ela colocou o tênis e começou a correr.

“O primeiro passo foi procurar um médico. Depois disso, consegui a consulta com a nutricionista.” Camila recebeu uma indicação de dieta genérica, aquela que parece ser a mesma para todo mundo e, a partir daí, aprendeu mais sobre o funcionamento do corpo e modificou o cardápio.

Ela come a cada três horas e procura consumir o máximo que pode em produtos integrais. As verduras, cozidas ou cruas, e frutas são prioridade. O sal não entra na salada e o adoçante de sucralose está presente em receitas caseiras e no cafezinho.  Leite, só desnatado e, aqui vai um dos segredos, ela usa medidas menores sempre que vai se alimentar.
por: Tetê Ribeiro