sábado, 20 de setembro de 2014

Dia Mundial sem Carro

   No dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades, no que passou a ser conhecido como Dia Mundial Sem Carro. 

    Na Europa, a semana toda é recheada de atividades, no que chamam de Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 de setembro).

   O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias, que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. 

   A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa

.
A data foi criada na França, em 1997,
 sendo adotada por vários países europeus já no ano 2000.
   
    No Brasil são realizadas atividades desde 2003, quando aconteceu uma Bicicletada em 22 de setembro em São Paulo, no ano seguinte, a Bicicletada do Dia Mundial Sem Carro teve apoio da Associação Nacional de Transporte Público e, a partir de 2005, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente passou a apoiar a data.

    As iniciativas dos ciclistas continuaram ocorrendo em 2007, 2008, 2009 e 2011, desde 2007 o Movimento Nossa São Paulo e outras entidades engrossaram o coro com novas atividades e eventos e, junto com o aumento dos congestionamentos e da percepção do problema, trouxeram mais visibilidade para a data.

    Nessa segunda 22 /09  vai acontecer o tão esperado (por mimDia Mundial Sem Carro, e já me programei para ir ao trabalho de bicicleta,  chamar a atenção de todos e aproveitando que estamos na era dos desafios, a ideia e sair de bike por aí , fazer um #selfie e postar nas redes sociais com a seguinte "hashtag"
     #eufuisemcarro  #correcamila  #vaidebike  #compartilhearua 

     Participe você também e vamos mostrar para a sociedade que a vida vai muito além do volante, no meu caso da moto rs , vamos compartilhar a rua, por um mundo melhor e por menos carros!!! 
   


Ps.: As fotos postadas por vocês em blogs, Facebook ou instagram com a  "hastegs" #correcamila    #eufuisemcarro   #vaidebike  #compartilhearua vou postar aqui no blog e fazer uma galeria da campanha!!! 

                                  Participe você também!


Imagens Aurélio Rocha

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A todo vapor!!!

Finalmente sou uma blogueira por completo .... 
e pra comemorar a volta do blog com postagens diárias,  vamos falar sobre o que vocês querem saber!!!

A partir de hoje quero direcionar as postagens a vocês, meninas e meninos que sempre estão por aqui, lendo sobre meu dia a dia e deixando sua opinião ...
ainda estou um pouco perdida sobre o que falar , rs então quero muito que, nos comentários, vocês deixem suas duvidas, pode se falar de tudo aqui, o que eu não souber, vou passar a saber ou pelo menos vou tentar!!!



Agora deixa eu colocar as visitas em dia 
beijos e ótimo descaso!!!





Contato: 
 correcamila@hotmail.com

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Dando o ar da graça ^.^ // fotos

    Olá, venho avisar que meus dias de angustias estão contados, rs , finalmente comprei meu computador e logo logo colocarei vistas em dia, e o bog a todo vapor! Estou aguardando apenas o computador chegar ... ai que ansiedade!!!

    Na semana passada falei sobre uma corrida que aconteceu no domingo dia 14/09, foi um evento excepcional, imagina a festa, no total participaram 1400 atletas, segue algumas fotos 



   

Finalmente conheci a Débora do Blog da Deb's
uma mulher excepcional em simpatia e carisma!
Uma guerreira que sou fã, amante de corrida de rua ela
 venceu o câncer de mama!

A loira ao lado e a Bruna do ig @coremulherada , galega linda !

A baixo o pessoal da assessoria esportiva, e atrás de mim o 
meu professor AndréZão rs


Abaixo na foto, sou eu chegando e o meu tempo,
fiquei feliz por que a cada prova me supero!!
gosto da corrida de rua por que depende somente de mim!!!



Como falei a corrida foi linda, conheci varias guerreiras que superaram o câncer de mama e na corrida encontraram motivos pra continuar a viver !!!

Pra finalizar, vou deixar a foto de um atleta que correu 10km!!!


compartilho com vocês esta imagem do atleta @leandrobruce

e você está ai reclamando de que???


Ps.:
 Fim de semana se tudo der certo coloco as visitas em dia,
 em casa do meu pc novo ^.^

  
  Mais fotos do evento veja no site