quarta-feira, 4 de março de 2015

Dores no joelho ??? Não se desespere, fortaleça!!!

   Mediante a tantos comentário tanto no blog quanto em outras redes sociais, resolvi selecionar algumas reportagens que falam sobre a famosa dor no joelho.

   Não sou personal, e nem estudei sobre, quem acompanha meu blog sabe que sofri com as tais dores, e fui atrás de solução! 

   A primeira coisa que fiz foi procurar um ortopedista e fazer exames, para certificar o qual era o motivo de sentir tanta dor, e segui recomendações medicas, que foram fazer musculação para fortalecer e tomar suplementação tipo colágeno.


  segue as reportagens a baixo ....
espero que gostem!

Desequilíbrio muscular, falta de alongamento, muito impacto e a sobrecarga nos treinos são algumas causas das dores. Ortopedista explica o problema.


É muito comum os praticantes de exercícios sentirem dores no joelho, mas não é fácil saber sobre a existência de alguma síndrome. As lesões podem ser nos ligamentos, na cartilagem, no tendão e até no osso, mas para saber ao certo qual é o problema, a melhor maneira é procurar um médico.
dor joelho eu atleta (Foto: Getty Images)Sente dores no joelho? Fortaleça a musculatura e descanse bastante (Foto: Agência Getty Images)

A ortopedista Ana Paula Simões, que é especialista do EU ATLETA, explica que as lesões no joelho, geralmente, são insidiosas. Ou seja, os sintomas aparecem gradualmente e cada vez mais fortes, de forma crescente, principalmente quando o corredor está em alguma subida ou descida, e só é súbita quando acontece um trauma ou queda.
CAUSAS
As causas do surgimento são, geralmente, desequilíbrio muscular, falta de alongamento, muito impacto, sobrecarga e aumento da intensidade de treino, erros posturais e doenças reumatológicas e deformidades ortopédicas. Está associada ao tempo (duração longa) e velocidade das atividades - informou a ortopedista Ana Paula.
Natan de Souza, por exemplo, corre há três anos anos e passou por esta situação. 
- A sensação que eu tinha é que uma furadeira entrava na lateral do joelho, doía muito, principalmente em descidas. Estava treinando além da conta, descansando bem pouco e com a alimentação desbalanceada.Tive muito medo de não poder correr mais - disse Natan.
PREVENÇÃO
- Alongamento antes e depois de cada treino e prova
- Musculação para fortalecer os músculos
- Correções de vícios e postura
- Treinar corretamente, sem exageros
- Usar tênis adequado para cada pisada. 
TRATAMENTO
Homem com dor no joelho (Foto: Getty Images)
A melhor forma de tratamento para o joelho é procurar um ortopedista (Foto: Getty Images)
Raramente as lesões são graves a ponto de necessitar de tratamento cirúrgico, mas podem ser desconfortáveis e afastar o atleta de seus treinos. A melhor forma de tratar é procurar um ortopedista e ir ao fisioterapeuta. Alongamento, gelo e descanso são recomendados e a volta às pistas deve ser aos poucos. 
Ana Paula explica que o mais importante é o fortalecimento. Segundo ela, já existem os remédios condroprotetores, aqueles indicados para recompor o desgaste das cartilagens articulares, ajudando a lubrificar e hidratar. 
- Tive lesão e, atualmente, não sinto mais nada. Tenho um amigo fisioterapeuta que me ajudou passando várias orientações e exercícios para melhorar. Alonguei, fiz gelo e anti-inflamatório. Há um mês, estou correndo leve para me acostumar com a mecânica da corrida e tenho me controlado nos treinos - concluiu Natan.
            Nada de exageros

Sobrecarga na musculação pode provocar lesões nos joelhos


   Orientação de um profissional é importante na hora dos exercícios.

Movimentos errados e postura inadequada também são perigosos.O joelho é a maior articulação do corpo humano, sustenta todo o nosso peso e está sempre sujeito a sofrer lesões. Por isso é preciso cuidado na hora de praticar exercícios físicos que exigem bastante das pernas.... Veja mais aqui >> Bem Estar << 

   Não postei a outra reportagem pra não ficar grande a postagem,  vale a pena visitar a página do bem Estar por conter videos explicativos!!! 

  Gente não tem jeito, temos que ir pra academia de qualquer forma, essa e a unica solução para quem quer viver bem e sem dores !!! Beijos até a próxima 

segunda-feira, 2 de março de 2015

Seja bem vindo mês de Março *.*

    Vamos dizer que meu 2015 começa agora, meio atrasado, mais antes tarde do que nunca! Manterei minha rotina da seguinte forma, academia todos os dias com descanso no domingo das 6 as 7 da manhã e corrida 3x por semana a noite e 1x no fim de semana.

A vida é pra quem se atreve a vive lá ...
vamos que vamos, 
nem que seja pela 84567687X 
o importante e não desistir !!!

Me conte. . .
 como você programou seu mês de Março ???