terça-feira, 1 de junho de 2010

Bom dia ... lindas (os)!


t54.gif .... terça feira... linda e fria... estou no auge da dona  "M" ..... porem meu stress esta passando e a vontade de devorar o mundo tb.... mas ainda sinto muitas cólicas...affff ....
a31.gif
Cardápio dia 31/05/2010
Café da manhã
2 fatias de pão integral com margarina e meio copo de leite com café
Lanche da Manhã
4 bolachas agua e sal com café
Almoço
Arroz,feijão,salada de alface com acelga e chuchu cozido e costela 
assada (pedaço pequeno) e um copo de refrigerante 
Lanche da tarde 
1 mamão pequeno
Janta 
lingüiça picada e refogada com abóbora cabutiá com salada de alface
 e repolho e um  copo de suco.
Total de pontos =  426 Meta 451a20.gif
      Meu peso esta quase voltanto pra casa dos 80,kg ...realmente não quero voltar para a casa dos 80 .... quero mesmo e sair o mais rapido possível da casa dos 70 e morar definitivamente na casa dos 60 ..... graças a Deus convenci meu esposo a fazer academia.... estava pensando em fazer janp ..... o instrutor de uma academia disse ke se perde ate 900kcal. pra quem come 1500kcal. perder 900 3 vezes por semana acho que vai ajudar....sem falar nas ourtas coisas que faço.....  estou muito feliz com o fato dele mudar de ideia sobre deixar eu fazer academia... bem ...e isso .... coloquei os  selinhos do desafio que faço .... axei importante os mantras da semana... mas creio que não vai dar pra comer sopa todos os dias.... vou tentar pelo menos comer vezes na semana.... ok 



Os benefícios nutricionais da Sopa



A sopa, dependendo da sua composição, pode fornecer uma enorme variedade de nutrientes com benefícios para a nossa saúde.
Uma sopa rica em legumes representa um prato que, geralmente, apresenta um baixo valor calórico, sendo, por outro lado, muito rico em vitaminas, minerais, fibra alimentar, antioxidantes e água. Estes nutrientes são fundamentais para o bom funcionamento diário do nosso organismo.

Por um lado, as vitaminas e minerais também são essenciais pois entram na composição de várias estruturas como órgãos, músculos, ossos e sangue. Por outro lado, a fibra alimentar apresenta diferentes papéis ao nível do aparelho digestivo, com implicações desde a mastigação, passando pelo tempo de digestão e pelo fornecimento de substrato que permite às bactérias do nosso intestino um funcionamento saudável. Os antioxidantes funcionam como protectores porque limitam o papel carcinogénico de algumas substâncias.

A sopa contribui de forma significativa para a satisfação das nossas necessidades diárias de água. Se a sopa for mais rica em outros alimentos poderá também fornecer-nos outros nutrientes. Uma sopa com maiores quantidades de batata ou leguminosas pode fornecer maior quantidade de energia, verificando-se o mesmo com a gordura. Além disso, também podemos ter sopas enriquecidas com carne, peixe, ovo ou queijo, alimentos estes que aumentam o seu conteúdo em proteínas, transformando-se a sopa num prato principal.




A importância da Sopa na alimentação

A sopa tem uma enorme importância na nossa alimentação não só pela variedade dos nutrientes que nos fornece mas também pelos benefícios que desencadeia a nível funcional. Uma sopa é habitualmente um "prato" de digestão fácil, extremamente saciante devido à variedade de alimentos e tipo de nutrientes que contém, ao seu volume e à temperatura em que é consumida. Estes aspectos são também muito importantes na regulação do apetite, o que torna a sopa um prato de eleição na abertura das refeições.
Por outro lado, também desempenha funções no bom funcionamento do nosso intestino e nos mecanismos de regulação dos níveis de colesterol sanguíneo.




A importância do consumo de vegetais e quais as vantagens de os consumir na Sopa



A presença de produtos hortícolas na nossa alimentação diária é fundamental para uma boa saúde. Recomenda-se o consumo de 400 g destes alimentos todos os dias. Os produtos hortícolas são excelentes fornecedores de vitaminas, minerais, fibra alimentar, antioxidantes e outros produtos fitoquímicos com benefícios na nossa saúde.
Actualmente, sabe-se que não é indiferente consumir os produtos hortícolas crus ou cozinhados. A cozedura amolece as fibras e disponibiliza o aproveitamento superior de vitaminas e minerais. Cozinhados em água alguns destes nutrientes dissolvem-se pelo que, sempre que possível, devemos aproveitar a água de cozedura tal como acontece com a sopa que permite um aproveitamento muito completo do conteúdo nutricional dos alimentos utilizados.




Que lugar ocupa a sopa nos dias de hoje?



Indiscutivelmente um papel importante.
No meio rural a sopa manteve sempre o seu lugar à mesa das famílias enquanto que nas cidades se voltou a registar uma procura cada vez maior deste alimento, tendo a qualidade e quantidade de oferta de sopa contribuído consideravelmente para o aumento dessa mesma procura. Não podemos também de deixar de mencionar a importância dos meios de comunicação social que muito contribuíram para esclarecer o público sobre as vantagens e os benefícios da sopa.




Hoje em dia, como é que a sopa pode estar presente na alimentação?



Ao nível da Restauração podemos dizer que a oferta de sopa é cada vez maior e de maior qualidade pelo que só não a consome quem não quer.

Em casa, e para quem não tem tempo de fazer sopa, a industria alimentar e a restauração também disponibilizam cada vez mais variedades de sopa e em diferentes tipos de apresentação.
Actualmente, a sopa pode estar presente na alimentação das pessoas sempre que elas estejam dispostas a consumi-la.( mais informaçoesões )

   Bem é isso ... estou indo bem...agora sim... falta me forças para voltar a caminhar... mas tenho evitado muita coisa ... muita mesmo ...sendo firme...e forte...rsrsrs.. mas sei que e pro meu bem ...  desculpas pelo enorme poste... mas achei legal essas informações ... já visitei algumas.... e vou continuar a visitar.... fiquem na paz.... bom começo de mês para todas....e boa terça!
a35.gif

9 comentários:

Pri disse...

Oi Camila...

Obrigado pelas visitinhas tem sido muito importante pra mim...

Tem selinho pra vc no meu blog..

Bjusssss e uma otima terça...

Preciso e Vou Emagrecer! disse...

oi flor bom dia!!! olha lindaaaa passando pra te desejar otima semana viu bjokas

Cris disse...

oi Camila é isso aí... Agora é sempre a descer!!!

Com a academia... uiuiuiii

Força ai... Estou contg.

Bjs

brun@ disse...

Oi Ca!!!
Finalmente seu marido resolveu te ajudar hein??? Parabéns por tê-lo convencido!!!
Jump é mesmo ótimo, eu amo aulas coreografadas!!!
Mil bjks e sucesso!

Simone Domingues disse...

amiga,

que bom que as coisas estão se resolvendo para vc, fico feliz
beijos e força!!!!!

Rosangela disse...

Ânimo amiga não pare, não desista, já já vc chega na casa dos 60 e fica por lá o resto da tua vida.
Bjos!!!!!

PRIK@... EU SOU CAPAZ !!! disse...

hunf...TÁ QUASE TD MUNDO COM A VISITA INDESEJADA DA D.MONTRA...INCLUSIVE EU ,QUE SACO.

PARABÉNS PELA ALIMENTAÇÃO,EU PRECISO COMER LEGUMES,MAS DETESTO(OOO PECADOOOO).

POXA CAMILA.BACANA VC ENTRAR NA ACADEMIA E FAZER ESSA AULA,ESPERO MSM Q SEU MARIDO LIBERE.
SORTE.

E AS SOPAS HUMMMM AMOOOOO E COM ESSE FRIOZINHO ENTÃOOOO,MAS TD COM MODERAÇÃO NÉ.?.

BOM DIA DE R.A

BJS

Rosangela disse...

TEm selinho pra ti passa lá.
Bjos

Kellen Guizella disse...

Linda, a frase do inicio era oq eu precisava ouvir..sou capaz e vc tbém..bj