quarta-feira, 28 de agosto de 2013

D.E.S.A.B.A.F.O.....

     Queria vir aqui toda motivada e alegrar vcs ... só que não estou motivada ...estou chateada por que tenho que fazer um exame que custa 600 reais e não tenho plano de saúde pra isso ... estou chateada por que não posso correr ... não posso treinar ... sinto dores que remédios não tira mais ...e não consigo uma consulta nesse belíssimo SUS., por que nunca tem vaga, e pra conseguir o exame,tenho que passar por um clinico geral e pegar encaminhamento pro ortopedista e depois ver se tenho sorte de fazer o exame ... ai como to chateada por não conseguir o que quero ....  nem saber o que tenho no joelho ... como e triste vc trabalhar o mês todinho e não conseguir se cuidar como deveria ... e triste saber que trabalhei ate  o mês de maio só pra pagar tributos e não tenho direito a tais tributos ... afff .,... tanta tristeza .. olha que nem estou de TPM .. em fim .. apenas desabafando .. afinal nem tudo são flores ... beijos.



sempre na luta ^.^
PS.: 
  Não estou desistindo em .. só desabafando .. ok .. 

14 comentários:

Joanna disse...

calma q as vezes ficamos assim mesmo...desmotivada e tals... mas isso é uma fase e logo logo tudo se ajeita...sobre o joelho, fortalece bem ele pra melhorar logo e poder voltar a correr!
bjos

Unknown disse...

Bom Dia Camila
Acompanho tuas vitórias a pouco tempo,e essa fase que você vai passar,muitos passam e saem vitoriosos, ainda mas forte.
Eu já passai por fazes que tive que parar mesmo,parar de fazer as coisas básicas do dia à dia, mas hoje estou mas forte do que antes.É como se aquele momento que estive parada fosse para mim rever outros valores da minha vida interior que estavam afetando minha vida exterior.
Então Camila, tenha paciência,procure alimentar sua FÉ nesse nosso Deus MARAVILHOSO, que logo, logo você será mais vitoriosa que antes, você não estar vencida por esses obstáculos,você é vitoriosa em Jesus.
Beijos e se sinta abraçada.

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Este é o nosso país amiga infelizmente pagamos tanto e quando precisamos não temos retorno, melhoras amiga, bjs

Anônimo disse...

Amiga deixa eu te contar um segredo!!!!!
Quando eu descobri meu Lupus eu estava sem andar!!!!!
Fiquei sem andar por 2 meses!!!!
E depois de muita luta!! muitos remedios voltei a andar! e to aqui de pe!!!!
dores eu sinto ate hoje!!!!! e como doi!!!!!!
mas to de pe!!! e isso que importa!!!! eu tomo 16 remedios por dia!!! e se sabe que nao tira dor nenhuma!!!!!! sei bem como esta se sentindo!!!
graças a deus meu marido tem convenio ai faço o tratamento pelo convenio!!! mas so de remedio eu gasto 880,00 reais! porque alguns remedios eu pego no auto custo!!! mas enfim amiga!!! to aqui pra qualquer coisa!!! se precisar chorar desabafar gritar pode me chamar no face ok!!!
beijos amore e fique com deus!!!!!!

Lilian disse...

Só quem depende do SUS pra entender o tanto que é real e dificil isso aí... é muito foda!

Unknown disse...

Nem sei o q te dizer :/ Trabalho no SUS e sei como (não) funcionam as coisas por aqui... Fica bem, não desanima!
Beijão

Anônimo disse...

Infelizmente é assim mesmo. Depender do SUS é uma mer**!
Espero que de tudo certo!

Carla Renata disse...

ah fiota nem me fala pagar, dinheiro e tals.. hj la vou eu correr atrás na financeira atrás de outro empréstimo.. é pra cair o cu da bunda viu.. bjokas e sucesso

Gê Simões disse...

Oiii

Amiga é complicado isso heim, se tivesse alguém ai perto pra te ajudar né. Infelizmente eu só posso te ouvir e torcer pra que vc melhore, só não desanime, vai dar tudo certo!

bjs

Pat disse...

Dor no joelho é desmotivante mesmo, ainda mais quando não conseguimos atendimento e ficamos sem saber o que é.

No início do ano passado eu tive uma lesão no joelho esquerdo ao tentar subir no cavelo (estava bêbada..=/) e meu joelho "dobrou" pra traz. Tipo estirando a perna, sabe?

Meu joelho inchou tanto que eu não conseguia botar o pé no chão. Eu não tinha plano de saúde e sabia que pelo SUS eu poderia esperar uma eternidade. Mas um médico conhecido meu me receitou um remédio para aliviar a dor e eu tomar enquanto não conseguia agendar pelo SUS. Acabei nem procurando. O tempo que curou!

Eu fiquei um bom tempo mancando e sentindo dores. Sentar em cima da perna (gostava tanto), era impossível. Simplesmente sentar era difícil porque não conseguia dobrar a perna na curvatura de 90º. Passei um bom tempo achando que seria IMPOSSÌVEL me livrar daquela dor.

Depois de um tempo, fiz um plano de saúde pra mim, mas o joelho não me incomodava tanto. O médico disse que o tratamento era basicamente de fortalecimento da musculatura. Fiquei muuuuito tempo afastada da academia porque não conseguia fazer quase nenhum exercício para perna. Até caminhar incomodava (tae mais uma razão do meu afastamento da academia). Mas hoje estou com o joelho novinho de novo. Nem lembro mais. Talvez o seu só precise de "descansar".

Lógico que cada situação é uma situação e você é corredora. Então tem que ver qual o melhor tratamento para você poder voltar a correr. =/

Olha, outra coisa, sou jornalista, já trabalhei na assessoria de imprensa da secretaria de saúde de uma prefeitura e realmente é muuuito dificil conseguir marcar exames complexos via SUS. Além da demora, na maioria das vezes, os exames são liberados por ordem de urgência e como o município, muitas vzs não tem condições de oferecer exames de alta complexidade, são encaminhados para o Estado. Aí é pior ainda! Tem limite de vagas para cada município. Neste que eu trabalhava eram de 3 a 5 agendamentos por mês que o Estado liberava. E geralmente, qm ia para os exames eram os pacientes que mal andavam. Com lesões muuuuito sérias e tal. Ou os que iam para o jornal (tae uma ótima maneira de reivindicar. Aí na sua cidade deve ter algum jornal com a coluna "qual a bronca")

Entre outras coisas, eu tinha que responder as demandas da população na imprensa. Então, muitas das reclamações eram pela demora em conseguir agendar exames de alta complexidade e consultas com especialista. Nossa eu ficava para morrer com o SUS.

Tinha gente que estava esperando há 8 meses e não tinha previsão de quando conseguiria. Eu acabava pegando esses casos para mim e acompanhava de perto junto a Prefeitura para cobrar que saísse logo.

Mas enfim, não estou querendo te desmotivar, mas a saúde pública está um caos, uma vergonha nacional. Se prepara para a longa espera porque além da demora, o que acontece é que tem políticos que passam muita gente na frente daqueles que precisam e bucam atendimento por via legal. =(

#prontofalei

Beijocas e melhoras. To aqui na torcida para que tudo saia bem!

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. amiga querida, procure a OAB da sua cidade e veja como tem sido a distribuição de ações para obtenção de medicamentos e/ou exames e procure seus direitos, entre com ação judicial, melhor do que ficar esperando o sus que por vezes leva meses, qualquer coisa que precise eu te oriento por mensagem.
. bj. fique com DEUS.

Nathy disse...

Calma Camis!!

Confia em Deus, tudo dará certo e se ele quiser não será nada grave.

Um Beijo e força amiga!

Beijo

Patrícia Medeiros disse...

Aff.. SUS é uma merda!
Aliás, nos últimos tempos, tudo que é vinculado a órgão público é assim mesmo. Meu Deus!

Precisamos ficar horas a espera de um médico, quando ele chega nos trata mal e mal olha em nossa cara.

Espero que tudo dê certo.

E qualquer coisa, vamos apelar para as amigas. Vc vê direitinho e diz pra gente para podermos lhe ajudar (R$).

Lembre-se: a união faz a força!

bjus

(●•Lia•●) disse...

Poxa vida amiga!
Realmente, somente, que precisa usa o serviço do SUS, sabe como é esperar por uma atendimento. Minha mãe esperou a cirugia do meu pai, correu atrás, para fazer, meu pai bem ruim, de tanta demora, vc lembra... foram quase 04 anos, ela faleceu, nem teve a alegria de ver meu pai bem como estar hoje com quase 01 ano operado, isto, também porque tivemos que ir para outra cidade, pois na que moramos, não conseguimos.

Já vai fazer, agora em 21/09, 02 anos do falecimento da minha mãe... e antes dela morrer ela tinha agendado uma consulta para mim no psiquiatra, ANTES DELA MORRER, depois de quase 01 ano que eu fui chamada, para tal consulta. Nem lembrava mais!

Enfim, Camilinha, todos que dependem do SUS, vai ter um caso a contar... pois o nosso belo País é este, vc trabalhar o mês todo, paga o que é de seu dever mas não recebe o que é direito seu...

Mas não desanima não linda.
Como disse Leila e Pat.... procura outras vias, maneiras, para obter o seu direito.

Eu fico muito triste por vc, pois sei que a corrida, já era parte, já era não! É parte da sua vida, faz parte da sua rotina, da sua vida, do seu bem estar! Mas nada como um dia após ao outro viu minha linda menina!

Vc já passou coisas piores que eu sei... e venceu, não vai ser agora que vai ser derrubada. (Lembra quando fez um blog, para contar o acontecido... sabe o que estou a falar?)

Beijos.
Muitas força!
Estou aqui para dar forças!

:)