terça-feira, 6 de maio de 2014

Camila x Academia ...

     Boa noiteeeee , bom saber que vocês gostaram da minha ultima postagem, logo logo trago mais informações dos bastidores das corridas. Hoje vim falar sobre a musculação, a qual eu vivo negando!!! Não e segredo que recentemente tive  uma lesão seria no joelho, porem graças a Deus já foi curada com muito repouso,e é de extrema importância que eu volte pro treino de  musculação pra fortalecer o que a corrida enfraquece.
    Sim senhoras e senhores, a corrida de rua danifica os músculos e enfraquece os ligamentos, e muito importante intercalar a musculação com a corrida, por isso essa semana retornei a academia, por enquanto vou treinar dia sim e dia não, até por que não posso sobrecarregar meus joelhos, preciso de cautela! na academia evito alguns tipo de  agachamento e excesso de peso. Sim eu disse que ia nadar, ainda está nos planos, vou renovar meu atestado medico pra apresentar na academia de nação, e outra grande arma que pretendo usar pra evitar futuras lesões... enquanto lia sobre o assunto, veja o que encontrei nesse site .... www.webrun.com.br 
   Corrida e musculação: como conciliar as duas atividades
   
 O corredor de montanha e colunista do Webrun explica que a musculação ajuda no aprimoramento da corrida em trilha e ainda ajuda a combater lesões, desde que feita com cuidado e orientação correta ... continue a ler aqui >> link <<

   Espero que tenham gostado, vou finalizar a postagem com uma foto tirada na segunda, la da academia ... kkkk beijos e ótima semana!!! vamos que vamos, desistir não e o foco!!! 

detalhe da esteira  .... 

Foto: Pare de se queixar do que não tem e comece a criar o que quer. #fitness #atitude
  

10 comentários:

Bethynha disse...

Bom diaa
musculação é fundamental, mas eu nao sou fã, fico grande muito rápido, odeio estar grande hehe
bjos

Andreia B. disse...

Oi Camila! Obrigada pela visita e seu apoio! Muito legal sua história! Já perdeu bastante, ein! Boa sorte com a musculação e melhoras nesse joelho!

Eu nunca fui muito de musculação também, voltar ao ritmo de emagrecer eu vejo se recomeço!

Abraços, espero uma outra visita...
"ta add aos favoritos!"

Nanda Ramos disse...

também sou meia negada a academia hihihi!
Mas vamos que vamos.

Carla Renata disse...

é fiota..... corpinho em construção...kkkk. bjkas e sucesso sua doida

Anônimo disse...

ainda mais com o problema que deu no joelho! o bom e fortalecer isso ai para voce correr ainda mais!!!
beijos

Pri disse...

Oiiee...

Ixxii confesso q nao sou muito fa de academia nao. Mais e preciso ne.

Voce esta linda Flor, te acompanho a bastante tempo e a difereça e muito grande.... Uma inspiraçao

Bjussa

Jess disse...

Ooooin que fofa vc me pôs na sua barra lateral <3 vou por vc na minha tbm.

Musculação é uma coisa que achei que nunca fosse gostar, mas hoje quase ha 1 ano na academia, posso te dizer que gosto e muito, sinto falta qdo não faço, ali descarrego tudo, coloco o fone nos ouvidos e puxo meu ferro.
Então pra vc que corre acho importante sim, um tempo atrás tinha uma mulher la que estava justamente fazendo musculação porque assim como vc praticava corrida, e tinha dado mal jeito no ombro se não me engano.

Então acho uma boa sim.

Beijinho.

(●•Lia•●) disse...

Ola Camilinha!

Como vc mesmo se informou, viu o quanto musculação é importante para corrida!
Minha amiga quem vem fazendo corrida há mais de 1 ano, estava fora da academia, o professor dela falando para ela retorna...se não ia ter um piripaque e olha que ela teve algo parecido, pelo desgaste dos músculos?! Coisa séria viu?!
É muito importante sim , vc retornar a academia e fazer musculação, eu sempre gostei... é um modalidade que me traz prazer!

Beijos e bom sucesso!

Aline Canteiro disse...

Malha camila! hehehe.. .gostei de ver! Muito empenho... sabe, eu não gostava de mmusculação... Mas agora gosto tanto que nem sei se gosto mais da corrida ou da musculação.... aiaia... eu gosto mais do que eu estiver fazendo na hora! hahaha...


Beijo grande e bons treinos!

CrisFonseca disse...

Ola Camy.. pois eh.. eu tbm tenho esse lance do joelho... e eu fortaleci muito ele com fisioterapia, apos uma lesao ha varios anos.. e agora com musculacao.. o Leg Press pra mim foi super bom.. com 120kg orientado por um fisioterapeuta, senti muita seguranca quando fiz um treino de corrida entao achei legal.

Gostar de malhar? nao gosto.. mas quando eu olho meu corpo e vejo musculos nos lugar da flacidez.. me da um animo que so vendo kkkkk

Natacao eu ja faco.. e amo... tbm ajuda demais o joelho, respiracao, condicionamento fisico e tudo o mais, fora que o gasto calorico nao parece mas eh altissimo!!!

Vamo que vamo....
Cris Rumo ao 70!