terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sobre o chá verde .... Desafio !!!


.. no post anterior teve varias duvidas sobre o chá verde... entaum coloquei abaixo tudo que sei ....  tenho tomado todos os dias... quando vou fazer o café aproveito e ageito o chá tb ..  e fica numa jarra junto ao filtro de água ... dai facilita pra tomar ... não esqueço  .... segue a baixo ... leia e comente por favor..rs

Tire as dúvidas sobre o modo de preparo do chá verde

Qual o jeito certo de preparar?
Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.

E a medida ideal da erva e da água?
O ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá.

Dá para deixar o chá verde mais gostoso? (esse e bom ... rs)
Você pode combiná-lo com cidreira, hortelã, erva-doce, casca de frutas (abacaxi ou manga) ou maçã seca para suavizar o sabor amargo, sem interferir nos efeitos terapêuticos da Camellia sinensis (nome científico da erva).
   Faça assim: ferva 1 litro de água com 1 pedaço médio de casca de abacaxi ou 1 punhado de folhas de cidreira, por exemplo. Desligue o fogo e acrescente o chá verde. Abafe por 2 ou 3 minutos e coe.
       ....Eu coloco gengibre com limão pois fica mais gostoso e aumenta o poder do chá...
 
Existe algum segredo para armazenar a erva?
Em local seco, fechado e ao abrigo da luz

.
     leia o  mais aqui = Boa forma  = (clique no nome) tudo dito acima retirei da revista   ... espero que ajude, eu continuo firme no meu objetivo,quero ficar  toda boa pro natal .... bjoks vou retibuir as visitas... 

ps.:
estou fazendo parte do projeto da 
Rosâgela 
quer fazer parte clike no nome dela... rs
  •   Anoto  o que eu como (preciso ficar firme na "RA")  "ok"
  •     tomando linhaça ...aveia e quinoa  "ok"
  •     chá verde com gengibre (1litro) "ok"
  •     bebendo 2 litros ou mais de água..."ok"
  •     Comendo de 3 em 3 horas "ok"
  •     malhando 1hora por dia "ok"

4 comentários:

Geli disse...

oi amiga!!!!

axo o chá verde bem amargo....
num gosto nao..]

bjooo

Geh disse...

olá miguxa!!! Pode deixar que não vou esquecer não!!! Volto logo, rsrs.
Chá é uma coisa que não faz parte do meu dia-a-dia, só tomei na vida o tradicional, o mate leão. Já fui lá me inscrever no projeto da Rosangêla, e já vi lá que vou ter que tomar chá.

B-jokas

Anne disse...

Eu adoro chá verde, agora ando tomando o branco, mas mesmo assim é uma delícia!! Beijos

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie flor

eu tomo chá verde a noite


um lindo dia para vc

beijosssss